Exame de sangue em jejum quanto tempo ao vivo

Na hora em que o médico prescreve um exame de sangue, bate logo o desânimo só de pensar no incômodo jejum, que pode chegar até 12 horas em alguns casos. De acordo com o novo consenso, quando a solicitação médica não traz definido o tempo de jejum, o laudo do exame deve informar ao médico se o paciente estava de jejum ou não e por quanto tempo. O seu médico prescreveu um exame de sangue, e agora? Para alguns, isto significa ansiedade e preocupação, medo de descobrir algum problema.

Para as pessoas suscetíveis em situação de risco de contato com o vírus selvagem, o médico deve, portanto, avaliar o risco-benefício antes de prescrever a vacina. Já as de coleta se referem ao tempo de garroteamento, sangue colhido em locais de acesso venoso com infusão de líquidos, em pacientes hospitalizados e outros. Por isso, para alguns exames relacionados ao metabolismo de elementos como glicose e gorduras, há definições de tempo de jejum, pois o valor de referência do exame foi padronizado com esse tempo.



O exame VDRL é feito através de um simples exame ao sangue, em que é recolhida uma pequena amostra de sangue que é analisada em laboratório. Para realizar o exame não é necessário jejum, apesar de alguns médicos ou laboratórios indicarem a realização de jejum de pelo menos 4 horas para realizar o exame. A partir dos 60 anos de idade, a pessoa deve ser avaliada pelo médico quanto ao seu estado imunológico, prováveis doenças em atividade e risco epidemiológico.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem