Se não tiver como levar na mesma hora, o potinho deve ser guardado na geladeira dentro de um saco plástico fechado! Para alguns exames específicos não pode colocar na geladeira. Pode-se coletar as fezes a qualquer hora do dia, porém, assim que a coleta for feita, deve-se levar ao laboratório em no máximo 1 hora. As fezes devem ser encaminhadas para o laboratório em até 3 horas após a coleta ou no máximo 6 horas se elas forem refrigeradas.
Ou a ela adere após o depósito do número requerido de tais instrumentos, a emenda entra em vigor no trigésimo dia seguinte ao depósito do seu instrumento. No caso do exame parasitológico e na pesquisa de sangue oculto, as fezes podem ser guardadas na geladeira por até 24 horas. Se for exame de fezes para cultura, poderá coletar, a qualquer momento, desde que, o laboratório esteja em horário de funcionamento. - Em caso de preparo para exame radiológicos ou colonoscopia com laxantes ou enemas, aguardar pelo menos 72 horas para coleta de fezes. Por outro lado, graças a tecnologia, já se pode fazer a coleta e deixar por até 30 dias em temperatura ambiente, esse é o caso de quem faz as coletas com o LabVW.
Diante dessa situação, procuram Paulo, amigo dos criminosos, e pedem para que ele guarde a carga subtraída no seu galpão por 24 horas, admitindo a origem ilícita do material. Posso guardar as fezes na geladeira, para entregar ao laboratório no dia seguinte? Sim, para o exame parasitológico, mas essa prática não é recomendável para a cultura (coprocultura), sendo preferível que a amostra seja a mais recente possível para se obter o isolamento de bactérias causadoras de doenças.
Observações: - Este procedimento deve se repetir tantas vezes quantas o seu médico indicar (normalmente, de 3 a 5 dias). Como coletar: - A cada dia separar 1 pazinha de fezes e colocar no líquido conservante, tendo o cuidado de dissolver essa pequena porção no líquido.
A 1ª amostra do exame Parasitológico de fezes seriado deve ser colhida sem uso de laxante para que o material fecal possa ser avaliado macroscopicamente (para verificar presença de muco, pus, sangue etc. ) e também para poder ser realizada uma técnica de pesquisa de larvas de um determinado parasita na qual há necessidade das fezes não.