Manual de coleta exames laboratoriais ministerio da saude

12 - Manual de Coleta Sala de coleta A sala de coleta deve estar localizada em um local limpo, tranquilo e apresentar algum grau de privacidade. Paciente, coleta e identificação da amostra, armazenamento temporário da amostra no local de coleta, transporte ao laboratório, até o recebimento e cadastramento das. Manual de Exames/Laboratoriais da rede SUS-BH Manual de Coleta/Orientações para coleta de sangue venoso, acondicionamento e transporte das amostras biológicas para realização de exames laboratoriais na rede SUS-BH.

6 manual de coleta acondicionamento e transporte de amostras biolgicas para eames laboratoriais setor de imunologia e virologia aids e hiv 21 carga viral - hiv 22 cd4/cd8 26 citomegalovÍrus 29 dengue 31 hepatites virais (a, b e c) 35 herpes 38 leptospirose-sorologia 40.



O Manual de coleta, acondicionamento e transporte de amostras para exames laboratoriais, que ora colocamos à disposição dos técnicos envolvidos nesta atividade, expressa o compromisso social desta instituição para a melhoria da qualidade dos serviços ofertados, com benefício das condições de

2 - Kit de coleta O Lacen é responsável pelo fornecimento do meio de transporte e do swab para a coleta de amostras das unidades Sentinela de SG e dos casos de SRAG e óbito para todas as unidades. Quando a solicitação de exame não se referir à ficha de investigação do SINAN ou formulários do LACEN, as amostras devem vir acompanhadas da Requisição de Exames - GAL.



História Recomenda-se uma investigação detalhada do histórico do paciente para determinar o nível de risco da COVID-19 e avaliar a possibilidade de outras causas


Para a retirada do material de coleta no Lacen/SC, o solicitante deverá encaminhar caixa de transporte contendo gelo reciclável para o acondicionamento dos kits, em temperatura mantida entre 2 e 8º C. Caso seja solicitado mais de um exame na requisição de exame GAL, deverá ser feita a cópia desta requisição para que cada doença/ agravo pesquisado. O uso das medicações está condicionado à avaliação médica, com realização de anamnese, exame físico e exames complementares, em Unidade de Saúde. Vantagens da coleta em papel-filtro A coleta de amostras de sangue em papel-filtro apresenta vantagens únicas para programas de triagem de doenças infecciosas e análises epidemiológicas de grande escala.

Ao final da análise de todos os exames laboratoriais, as amostras de sangue foram armazenadas, sem identificação dos sujeitos, em soroteca hospedada na Fundação Oswaldo Cruz. Imediatamente para a continuidade da investigação, e coleta da segunda amostra de sangue (S2), se necessária, poderá ser utilizada para a classificação final dos casos. Os critérios clínicos para início do tratamento em qualquer fase da doença não excluem a necessidade de confirmação laboratorial e radiológica.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem