O outro exame é a laringotraqueoscopia (LTQ), a qual necessita de anestesia geral, o que implica em maiores custos além de maiores riscos. O exame é realizado através de aparelho, com 3,2mm, que é introduzido pelo nariz e permite a visualização através de suas fibras ópticas, das regiões do nariz, da faringe e da laringe.
Ou seja, o médico poderá observar as estruturas do nariz, das cordas vocais e da laringe, e identificar possíveis alterações que ocorrem devido a doenças. Que exame é esse? Nasofibroscopia ou nasofaringolaringoscopia é um exame endoscópico muito utilizado pelos otorrinolaringologistas pois avalia desde a cavidade nasal até a laringe, um pouco abaixo das cordas vocais.
Uma vez que é nasofibrolaringoscopia é uma técnica endoscópica, o nasofibroscópio precisa ser inserido na cavidade nasal para fazer a investigação interna solicitada pelo Cirurgião de Cabeça e Pescoço. O exame é realizado por um Nasofibroscópio, aparelho que é constituído por um tubo com um sistema de fibra óptica, capaz de permitir a visualização de. O que é nasofibrolaringoscopia? A nasofibrolaringoscopia é um exame endoscópico que avalia da cavidade nasal até a laringe, um pouco abaixo das cordas vocais, feito através de um aparelho chamado nasofibroscópio. Primeiramente a nasolaringoscopia (NL), exame realizado com freqüência, sem necessidade de sedação, realizado no consultório, no máximo com restrição da criança.