Artigos sobre gestão de pessoas na administração pública

O presente artigo busca demonstrar a importância da Gestão de Pessoas para a Administração Pública, como uma ferramenta capaz. Para facilitar a consulta, as monografias estiveram organizadas por eixo de pesquisa e seus nomes são iniciados pelo ano de aprovação até 2018. Tempo de leitura: 5 minutos Todo profissional de RH, por mais operacional que o departamento seja, é um administrador de pessoas.

Aspectos como maior flexibilidade no desligamento por baixa eficiência e redesenho das carreiras, por exemplo, são pautas que estão sendo discutidas no legislativo e pela sociedade




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As três eras ao longo do século XX - industrialização clássica e neoclássica e a era da informação - trouxeram diferentes abordagens sobre como lidar com as pessoas dentro das organizações

Este artigo analisa o incremento quantitativo de servidores públicos na Administração Pública Federal, considerando o número de servidores. O presente estudo justifica-se devido às suas contribuições para a discussão teórica com referencia a gestão de pessoas na administração pública, utilizando a. Para cumprir sua função administrativa, visando ao interesse público, o Estado se vale de certas prerrogativas que a lei lhe assegura. A literatura a respeito de gestão de pessoas na área privada é bastante ampla, no entanto, aquela específica para a Gestão de Recursos Humanos na área. Humanos, Departamento de Pessoal, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Pessoas e, modernamente, Gestão com Pessoas.

A gestão de pessoas na administração pública é uma área altamente engessada e que precisa de mudanças estruturais e legais para aumentar sua eficiência. Dentro dessa administração de pessoas, são incluídas tarefas que variam desde benefícios para colaboradores, até engenharia de cargo baseada em perfil comportamental. A gestão de processos já é velha conhecida da iniciativa privada, porém, apesar de existir há mais de 30 anos, ainda é novidade para algumas organizações da adm. A falta de material bibliográfico sobre a gestão de pessoas na área pública é um dos problemas enfrentados, pois a administração pública vem passando por mudanças, sendo imprescindível proporcionar para a organização pessoas. Tecidas as considerações sobre a noção de administração pública, serão apresentados os modelos de administração pública desenvolvidos no Brasil e o surgimento do termo gestão pública.

O objetivo deste artigo foi apresentar uma analise da Gestão de Pessoas na Área da Administração Pública de uma empresa localizada na cidade de Londrina, Estado do Paraná. C) Avaliar o desempenho de funcionários na organização d) Diferenciar a moderna Gestão de Pessoas da obsoleta Gestão de Pessoas. Com o advento da automatização e das tecnologias da informação parecia que a necessidade de ter ser humano para o trabalho chegaria ao fim. O presente trabalho tem por objetivo um estudo acerca da possibilidade das contratações diretas na Administração Pública durante estado de emergência.


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