5 curiosidades da biografia da apresentadora Eliana

Eliana, 47 anos: veja 7 truques de estilo da apresentadora


Educar tem muito mais a ver com o exemplo que com a fala. Eles me veem rezando, respeitando a natureza e o próximo. Essa é a minha principal oração. Eles veem uma mãe com valores que não ficam só na palavra, estão no dia a dia, e acabam naturalmente absorvendo. Estar em contato com a natureza me deixa muito próxima de Deus. Aqui em casa, a gente vem de uma família que agradece muito mais do que pede. Ventos fortes não assustam Eliana. Aos 30 anos de carreira e prestes a fazer 45 de idade (em 22 de novembro), a apresentadora da atração que leva seu nome no SBT afirma que está pronta para o que der e vier. Está acostumada a reviravoltas! Foi com a canção Os dedinhos, em 1993, que a loura se tornou nacionalmente conhecida. Nessa época, ela comandava um programa infantil e já tinha passado pelos grupos musicais A Patotinha e Banana Split. De lá para cá, muitas tempestades e bonanças aconteceram na trajetória profissional e na vida pessoal da paulistana. As guinadas fizeram da mãe de Arthur, de 7 anos, e Manuela, que completa 1 amanhã, uma mulher forte. Foi um baita susto ter me visto daquela maneira. Depois de tantos anos, me surpreendi com uma imagem de paparazzi. Por uma vida, tive domínio sobre o que eu queria mostrar. Por outro lado, venho experimentando, principalmente depois da maternidade da Manuela, que a falta de controle nos traz muito aprendizado. A minha filha, como uma mulher, já chegou me ensinando que vida não dá para controlar. Foi a primeira vez que fiquei fora do ar, cinco meses em cima de uma cama, sem poder ter a certeza de como seria o dia de amanhã. Minha vida parou e refleti sobre as coisas que importam. Uma foto roubada acaba sendo uma consequência do meu trabalho, sou uma pessoa pública, sei que isso gera curiosidade, mas demorei para digerir. Você já declarou que se sente invadida quando publicam algo que você não gostaria que publicassem. No fim do ano passado, tiraram uma foto sua de biquíni sem a sua autorização, mas você transformou completamente a situação


idade apresentadora eliana


De volta ao SBT e já com a imagem estabelecida na nova fase profissional, Eliana tem um público fiel que a acompanha a cada passo dentro e fora da TV. Nas redes sociais, tem quase 25 milhões de seguidores. Embora mantenha em todas as mídias uma imagem de diva, a paulista afirma que é uma pessoa simples. Na última terça-feira (7), a apresentadora Eliana, de 48 anos, falou sobre etarismo nas suas redes sociais. Em um vídeo, ela explicou o conceito e mostrou algumas frases etaristas que devemos evitar. Etarismo é o preconceito com outra pessoa por causa de idade. Veja o vídeo abaixo:
As grandes decisões da vida são solitárias. Gerar um filho, por mais que você tenha pessoas ao seu redor, é solitário. Tomar decisões na sua vida profissional, é solitário. As decisões dependem de você e da sua capacidade de saber que toda escolha tem renúncias e consequências. Vejo isso em tudo, não só no empreendedorismo. Por diversas vezes me senti assim, mas, hoje, com relação às mulheres, a gente tem falado mais sobre essa sororidade, a rede de apoio. Temos tocado nessa ferida que por anos foi velada e a mulher seguia sozinha, sem apoio. Meus filhos vão ter muito mais apoio do que a minha mãe teve, do que a minha avó teve, do que eu tive. Isso me conforta de certa maneira.


Idade apresentadora eliana - A apresentadora Eliana apostou no blazer rosa com top da mesma cor, calça jeans com cinto e sandália nude que deixa o peito do pé à vista, recurso que não corta o visual. E veja como o tom do blazer transmite uma sensação alegre.


Relembramos a carreira da apresentadora nesta biografia especial em homenagem ao Programa da Eliana; veja curiosidades - Eliana desabafou sobre as críticas que recebe por conta de sua idade. Na última terça-feira (07), a apresentadora de 48 anos usou as redes sociais para refletir sobre o etarismo, ou seja, o preconceito com as pessoas de idade madura.


Toda pessoa tem o direito de envelhecer sem precisar ouvir comentários maldosos!, afirmou Eliana.

Temos ainda muito o que percorrer. Eu venho de uma família empoderada, mas não havia reconhecimento. Eu lembro da minha avó cuidando dos sete filhos sozinha porque perdeu o marido muito cedo. Sempre vi minha mãe trabalhando fora, cuidando de filhos e todo o resto, e meu pai lidando mais com a questão profissional dele. Hoje, o que me acalma e me deixa esperançosa em relação ao futuro é que as mulheres estão se apoiando, então essa solidão diminuiu um pouco. Estamos ajudando mais umas às outras. Nós, que trabalhamos nos meios de comunicação, temos a obrigação de fomentar essa rede de apoio e fazer com que as mulheres não se sintam tão sozinhas. Não lanço qualquer produto só para ganhar dinheiro. Sou preocupada demais com o preço e a qualidade. Se não servir para eu usar, não serve para o consumidor. Por isso, visito as fábricas, participo das pesquisas, da criação dos programas. Só sei trabalhar assim e não abro mão disso. Mãe de dois filhos, Arthur (9 anos) e Manuela (3 anos), Eliana é casada com o diretor de TV da Globo Adriano Ricco desde 2020. Antes do atual casamento, ela também foi casada com o apresentador Edu Guedes e com o produtor musical João Marcelo Bôscoli, pai do seu filho primogênito.



Apresentadora, cantora, escritora, atriz e Eliana também é empresária. Eliana é uma das personalidades de maior destaque em licenciamento de marcas no país. A marca Eliana soma mais de 180 itens, de brinquedos a cosméticos, atingindo em especial o público infantil, feminino e familiar. Atualmente, Eliana dedica-se ao desenvolvimento de sua recém-lançada editora de livros de arte, a Editora Master Books. Já comercializou mais de dez milhões de brinquedos desde o ano de 1994. Um outro empreendimento é o Bloco Happy, que reúne no Carnaval de Salvador mais de 4 mil foliões de todas as idades para ouvi-la cantar ao vivo. Fiz psicologia até o terceiro ano, interrompi por conta da profissão como artista e comunicadora, que acabou se sobrepondo à faculdade na época acredito que fiz uma boa escolha. Fazer terapia é fundamental, que bom seria se todos pudessem usufruir desse privilégio. Tenho uma terapeuta que está comigo há mais de 11 anos, que foi minha professora de faculdade e me ajudou durante a vida toda. Ser gentil comigo mesma foi um processo da análise. O que melhorou da minha juventude para a minha maturidade é que, na juventude, eu era mais rígida comigo do que eu sou hoje. Eliana é uma apresentadora muito querida pelos brasileiros, ela já teve seus próprios programas em algumas emissoras, e atualmente apresenta o Programa da Eliana no canal do SBT, o programa é exibido todos os domingos e faz um grande sucesso rendendo muita audiência, no momento ela está noiva de Adriano Ricco que é diretor. O mundo não é maternal. Se o mundo não concorda com você, ele não vai ser carinhoso, ele vai ser cruel. No programa, fazemos a transformação visual de mulheres que ganham a dignidade de volta, para que possam entrar no mercado de trabalho, sorrir novamente, perder a vergonha de fazer foto com os filhos. Essas mulheres precisam de apoio, desse espaço, e elas têm isso no meu programa. Tem um formato que trouxe de Cannes de um quadro que se chama Minha Mulher Que Manda, é muito atual. A mulher por muitos anos ouvia frases como lugar de mulher é na cozinha ou mulher no volante, perigo constante. Quebrar paradigmas, para mim, é muito importante e o público adora!


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem